Publish at Calaméo or browse others.
Blogue da Biblioteca Escolar/ Centro de Recursos Educativos da Escola Básica de Paredes de Coura
Uma cabra de estimação
Livro digital elaborado pelos alunos do 1º ano, a partir da história: “Uma vaca de estimação” de Luísa Ducla Soares, trabalhada na Hora do Conto, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.
Encontro com escritora Albertina Fernandes
No dia 23 de março os alunos do 3.º ano tiveram um encontro com a escritora arcoense Albertina Fernandes. A conversa girou à volta da obra "Rimalândia", tendo os alunos feito brilhantes interpretações de alguns dos seus poemas.
Albertina Fernandes animou as crianças com histórias da sua infância e levou-as a dramatizar alguns textos desta obra.
Finalmente fez uma pequena sessão de autógrafos.
O nosso encontro com a escritora Albertina Fernandes
No dia 23 de Março de 2011, fomos para a biblioteca e tivemos um encontro com a escritora Albertina Fernandes.
Em 1º lugar, apresentámos uma interpretação de “O menino chinês” e, em 2º lugar, os meninos do 3ºB apresentaram outra interpretação de “Uma aventura na floresta”.
Depois a escritora Albertina Fernandes arranjou acessórios e organizou alguns teatros a partir dos poemas do livro “Rimalândia”.
Ela mostrou-nos os livros que já tinha escrito.
Depois, fizemos perguntas sobre a escritora e ficamos impressionados com o que ela nos disse. Foi curioso saber isso!
Disse-nos que os seus netos fizeram alguns poemas e que tinha publicado três livros (Rimalândia, Papa Cogumelos e Palavras de avó). Gostava muito de escrever e recomendou-nos para nos viciarmos na leitura.
Nós gostamos muito. Foi muito divertido.
E foi genial!
3º Ano A
O nosso encontro com a escritora
No dia 23 de março, fomos à biblioteca ver uma escritora. Os meninos e as meninas do 3.º A apresentaram a peça do menino chinês. As meninas e os meninos do 3.º B, que é a minha turma apresentamos a peça da aventura na floresta. Depois a escritora que se chama Albertina Fernandes contou-nos histórias da sua vida. A seguir a escritora deu objectos alguns alunos. Fizemos rimas do seu livro. Depois a escritora falou connosco. No fim, fizemos perguntas à escritora. E assim foi o nosso dia em que nós estivemos com uma escritora e tivemos um autógrafo dela.
Diana Carina Barreiro Sousa, 3.º B
Encontro com a escritora
A nossa turma e a do 3.º A encontrou-se com a escritora na biblioteca da nossa escola. Quando chegamos, a turma do 3.º A apresentou uma peça chamada "Uma aventura na Floresta". Depois a escritora abriu uma mala e essa mala tinha dentro bigodes, um fato de chinês, flores, e borboletas para colocar no cabelo. Depois os meninos que se fantasiaram fizeram algumas histórias com aqueles disfarces. No fim, fizemos perguntas à cerca da profissão da escritora Albertina Fernandes.
Gostei muito do encontro com a escritora Albertina Fernandes.
Vítor Hugo Alves Dantas, 3.º B
Subscrever:
Mensagens (Atom)



