Feira de Livro de Natal

28 de novembro a 4 de dezembro

Biblioteca Escolar - EB1 e JI de Paredes de Coura
Abertura à comunidade.

Poesia coletiva - O nosso magusto - 3ºA

O nosso magusto
I
                                                           A onze de novembro,
           Dia de S. Martinho,
          Como manda a tradição,
      O tempo esteve quentinho.

 II
Para comemorar a data,
  Houve magusto na escola,
Foi muito mais divertido
     Do que andar a jogar à bola.

III
      Quando chegámos ao local,
A fogueira estava feita,
    Pusemos só sal e castanhas,
   Mas, oh que grande receita!

IV
     Comemos até ficar satisfeitos
As castanhas bem assadas,
E depois de enfarruscados,
Oh que caras engraçadas!

V
Uma festa divertida,
Foi de comer e de rir,
Obrigado ao S. Martinho
Pró ano vamos repetir.
3º A - novembro 2013

O Outono

O outono chegou,
veio o vento e a chuva.
É o tempo das vindimas,
eu vou cortar uma uva.

Fazem-se as desfolhadas,
com o milho já madurinho,
mas a chuva e o vento
é que não dão nenhum jeitinho.

São as nozes e as castanhas
que comemos ao serão,
já à volta da fogueira
contamos histórias do verão.

Os meninos e as meninas,
bonitos como um girassol,
já brincam menos na rua,
vem depressa o pôr-do-sol.

O outono chegou,
com ele a chuva e o vento.
O sol já se vai escondendo,
e o céu está mais cinzento.
(Escrito pela Lara, 3.ºA, Revisto pelo professor)